Xenical / Orlistat Emagrece? A Verdade e Efeitos Colaterais!

triiodotironina espirulina fenproporex dietilpropiona fluoxetina cascara  sagrada transtorno alimentar

Xenical / Orlistat 120mg Emagrece? Veja a Bula, Efeitos Colaterais, Preço e onde Comprar!


A obesidade tem se mostrado como uma das doenças mais comuns e dramáticas do século XXI.
Com a adoção de uma alimentação pobre em nutrientes e rica em calorias, aliada ao cultivo de hábitos de sedentarismo e falta de exercícios físicos, essa dramática doença está se proliferando a tal ponto de gerar discussões a níveis de saúde pública.
Essa doença pode ser caracterizada como um acúmulo incomum de gordura no corpo de uma pessoa, de forma que essa gordura passe a impactar de maneira negativa a vida do paciente, seja com falta de mobilidade, seja com doenças mais sérias como hipertensão e diabetes.
A obesidade diminui e muito a qualidade e expectativa de vida de uma pessoa.

Quase sempre é ocasionada por uma condição alimentar: a pessoa come compulsivamente mais calorias do que gasta, o que certamente gera um acúmulo de gordura.

Entretanto, alguns outros fatores como uma certa predisposição genética para o acúmulo de gordura e disfunções hormonais como o hipotireoidismo podem contribuir com o desenvolvimento dessa doença.

Caracteriza-se como obeso o paciente que possui o IMC – abreviação para ÍNDICE DE MASSA CORPORAL superior a 30 quilos por metro quadrado: essa medida é obtida dividindo o seu peso pelo quadrado da sua altura.

Por exemplo, se uma pessoa pesa 93 quilos e tem 180 centímetros de altura, seu IMC é de 28,7 e isso caracteriza um sobrepeso.

Se uma pessoa pesa 100 quilos e mede os mesmos 180 centímetros, seu IMC é de 30,9 e a obesidade está caracterizada.

Por uma condição psicológica como ansiedade ou estresse, muitas vezes o paciente obeso não consegue seguir uma dieta específica para promover o emagrecimento.

Outro ponto negativo é que a obesidade avançada também se caracteriza pela restrição da mobilidade, o que dificulta e muito a realização de exercícios físicos.

pd

Pensando em formas alternativas para auxiliar no controle dessa dramática doença que faz milhares de vítimas fatais todos os anos, os profissionais da saúde se ocuparam em desenvolver substâncias que podem auxiliar no combate ao sobrepeso.

Dessa iniciativa, surgiu, por exemplo, o medicamento Xenical Orlistat.

Esse medicamento foi idealizado para auxiliar pacientes obesos que tem dificuldades para emagrecer através dos métodos convencionais.

Ao contrário do que se imagina, esse medicamento em específico não age cortando o apetite, e sim atua no intestino, tornando mais difícil a absorção de gorduras.

Apenas a título de curiosidade, o medicamento é capaz de reduzir em até 33% a absorção dessas moléculas.

Apresentação

Esse medicamento está disponível na forma de cápsulas, sendo que cada cápsula contém 120 mg do princípio ativo do medicamento, o Orlistat. O nome do composto químico também dá nome ao genérico.



Não existem variedades quanto à concentração do composto, mas sim quanto à quantidade de cápsulas.

Estão disponíveis versões com 21 cápsulas, 42 cápsulas e 84 cápsulas. O preço aumenta proporcionalmente com o número de cápsulas.

Outros ingredientes secundários estão presentes, como aqueles que constituem a cápsula que envolve o composto.

São eles, por exemplo mas não somente gelatina, amido e celulose.

Indicação

Como já foi citado aqui, a indicação principal do remédio é para pacientes obesos ou com sobrepeso que por algum motivo específico, como falta de mobilidade física, tem dificuldades para perder peso através dos métodos convencionais.

Deve ser utilizado em conjunto com uma dieta hipocalórica, ou seja, que fornece ao paciente menos calorias do que ele gasta diariamente para possibilitar a realização de suas atividades.

Além da perda de peso em si, o medicamento tem sido utilizado para a manutenção do peso após o emagrecimento.

lipiblok

É muito comum que os pacientes que utilizam o remédio percam peso e depois recuperem todo o peso perdido. Isso porque em alguns casos o paciente obeso faz o uso do medicamento mas não muda os seus hábitos alimentares.

Assim, durante o uso do remédio ele perde peso, mas quando cessa o tratamento recupera todo o peso perdido através da mesma alimentação que o tornou obeso antes.

Como já foi dito também, a obesidade é uma doença conhecida por desencadear uma série de outras muito graves.

O Xenical também é utilizado no combate dessas doenças, como por exemplo a hipercolesterolemia (altos níveis de colesterol no sangue), diabetes e hipertensão.

A grande polêmica acerca desse medicamento é que muitas vezes ele é utilizado por pessoas que não são obesas ou que não se encaixam no perfil de indicações.

Buscam um emagrecimento rápido através de um remédio que não é indicado para elas.

Assim, muitas vezes podem surgir uma série de efeitos negativos e indesejáveis, conhecidos como efeitos colaterais, que serão descritos a seguir.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais da ingestão desse medicamento certamente estão relacionados à sua ação no organismo.

São comumente relatados a urgência fecal (vontade de defecar o tempo todo), fezes notavelmente oleosas, flatulência, dor abdominal, desconforto retal, gripe, dores de cabeça, infecções respiratórias, fadiga, ansiedade, infecção urinária e distúrbios na região da boca.

Dessa forma, é sempre importante que o uso seja acompanhado de uma recomendação médica.

pd

Características adicionais do medicamento

Uma pergunta muito comum acerca desse composto é: o Xenical, se usado, emagrece quantos quilos?

Notar que isso é extremamente relativo.

Se um paciente com obesidade mórbida (grau avançado de sobrepeso) e um outro paciente com sobrepeso utilizarem o mesmo medicamento durante o mesmo intervalo de tempo, certamente o paciente mórbido apresentará maior perda de peso.

Isso porque tendo peso corporal maior, o corpo sente a ação do remédio de forma mais agressiva.

Dessa forma, a quantidade de peso perdido que o uso pode proporcionar é extremamente relativa.

O preço do medicamento é muito alto: a faixa média é de 125 a 170 reais, para a versão que conta com 42 cápsulas do medicamento.

Existem as versões genérica e manipulado, que certamente possuem um preço menor.

Você pode comprar o medicamento online ou em farmácias especializadas, e não precisa de receita médica para tal.

Clique aqui para ver outros Remédios para Emagrecer Rápido, Perder Peso e Barriga