Feito com água gelada ou morna, com ou sem bicarbonato e muitas outras receitas para seguir
Trânsito, dificuldades no trabalho, dívidas, problemas familiares, filas em bancos…
Todas essas situações nos deixam estressados e nos consomem uma coisa muito valiosa: o tempo.
No ritmo de trabalho que temos atualmente, fica cada vez mais difícil dedicar um tempo exclusivamente para cuidar do corpo e consequentemente de sua saúde.
Conseguimos listar uma série de desculpas que nos afastam da adoção de um plano alimentar balanceado e saudável capaz de nos fornecer todos os nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo e de uma realização regular de exercícios físicos diversos.
No entanto, não se preocupe se você não tem muito tempo para cuidar de seu corpo e de sua saúde.
Há um mito acerca do processo da manutenção da saúde: as pessoas acreditam que para levar uma vida saudável não se pode comer outra coisa que não seja salada e carnes grelhadas e que precisa passar pelo menos 2 horas por dia realizando exercícios físicos de alta intensidade.
Isso é falso: pequenas medidas a serem inseridas no seu dia a dia podem contribuir de maneira determinante para a recuperação de sua disposição, bom humor, melhora no aspecto da pele e cabelos, mais energia e menos visitas ao médico.
Este artigo trata em específico desta dieta entre várias outras existentes.
Se considerarmos uma outra dieta, por exemplo a do Leite, o nome nos dá uma dica do cardápio desta: o principal alimento a ser consumido será o leite ou algum derivado seu (como queijos brancos com pouca gordura e iogurtes desnatados).
De forma análoga, na da Sopa, o nome também nos dá dica do cardápio principal: consumo de cremes e sopa de legumes extremamente nutritivas e pouco calóricas.
No entanto, para esta, temos certeza que o leitor já desconfia que a fruta não será o prato principal a ser consumido.
E por alguns motivos muito simples.
Primeiramente, o limão é um alimento pouco calórico; isso significa que se você tivesse que consumir por exemplo 1500 calorias ao longo do dia, você teria de ingerir uma quantidade astronômica desta fruta; mesmo que você goste da fruta, isso certamente não te faria bem, pois além de aumentar a acidez na boca, a fruta não contém todos os nutrientes necessários para o bem estar do organismo.
Em segundo lugar, ele é azedo: apostamos com você que se comer apenas limões em 3 refeições durante 1 dia, no dia seguinte você já teria desistido e estaria comendo mais do que comia antes.
Ela se chama do Limão porque haverá obrigatoriamente o consumo do suco desta fruta com água, por motivos que vamos esclarecer mais tarde.
Agora, atente para a série de benefícios que essa fruta pode nos proporcionar:
1ª: A fruta ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e atua dificultando a armazenagem de energia na forma de gordura;
2ª: A fruta é rica em potássio e por isso diz-se comumente que é diurética: o potássio atua de forma a facilitar a produção de urina. Isso diminui os níveis da pressão arterial, além de ajudar na eliminação de líquidos, fato que auxilia na perda de peso;
3ª: Ele é um alimento muito ácido, e por esse motivo ajuda na digestão, tornando o processo mais rápido. Essa relação é facilmente compreendida se nos lembrarmos que o estômago também contém grande quantidade de ácido;
4ª: A fruta possui muitas fibras insolúveis. Quando essas fibras ficam em contato com a água do nosso corpo, elas aumentam de tamanho e passam a ocupar mais espaço no trato digestório, o que nos dá a sensação de saciedade por mais tempo;
5ª: Contém substâncias com propriedades antioxidantes que previnem o envelhecimento do corpo;
6ª: Fortalece o nosso sistema de defesa, conhecido como sistema imunológico;
7ª: Ajuda na memória;
8ª: Fortalece a visão;
Já está convencido de que essa dieta pode melhorar a sua saúde em vários aspectos?
Então aprenda agora como fazer a mesma.
O passo a passo é bastante simples: você deve sempre ter à sua mão uma mistura de água com limão, para tomar o dia todo.
Uma pergunta comum, que a princípio parece irrelevante..A água deve estar morna ou gelada?
Em princípio você pode tomar a mistura de limão com água morna e com água gelada, que mesmo assim estaria se beneficiando das propriedades d da fruta.
Não é novidade pra ninguém (pelo menos não deveria ser) que o corpo é composto predominantemente por água.
Então, se há algo que o corpo realmente precisa utilizar, é a água.
O interessante disso tudo é que existem algumas condições para a utilização da água que ingerimos, como por exemplo a temperatura.
O corpo só utiliza água ingerida se o líquido estiver na temperatura aproximada de 39ºC. Ou seja: se você ingerir água gelada, o seu corpo terá que gastar energia, e portanto calorias, para aquecer a água até a temperatura ideal para ser utilizada. Por esse motivo, opte preferencialmente pelo uso de água gelada com limão.
É importante você consumir água gelada com limão até mesmo antes do café da manhã, como um desjejum.
Isso porquê quando acordamos e não comemos de imediato, nosso corpo continua queimando calorias estocadas para gerar energia.
Assim, a água gelada e as propriedades termogênicas (portanto, emagrece) da fruta irão acelerar o seu metabolismo, fazendo seu corpo queimar mais calorias.
Uma outra dica é tentar colocar alguns pedacinhos de gengibre na mistura.
Assim como o limão, o gengibre possui propriedades termogênicas, que vão acelerar o metabolismo fazendo você emagrecer mais e mais rápido.
Note que este plano de alimentação não tem um cardápio específico; é bastante importante que você busque, com a ajuda de um profissional, elaborar uma dieta balanceada e hipocalórica e introduza a bebida nos horários corretos.
Clique aqui agora para ver a Dieta Detox com cardápio para emagrecer e perder barriga