Sopa de Repolho para Emagrecer, Perder Barriga e Peso Rápido!

sopa de repolho batida

Sopa de Repolho para o Emagrecimento: veja o que é, como fazer e preparar, receita e benefícios!


As sopas são alimentos que estão cada vez mais presentes no cardápio cotidiano.
Pela praticidade e pelo sabor característico, as sopas têm se tornado boas aliadas no sentido de contribuir com a manutenção de uma alimentação saudável.
Vale notar que aqui nos referimos a sopas feitas com ingredientes naturais, não sopas instantâneas recheadas com sódio e conservantes diversos.

É uma ótima opção de refeição para dias e noites frias.
As pessoas aceitam com certa facilidade a ideia de que sopas fazem bem.

Talvez por esse motivo várias pessoas que buscam melhores hábitos alimentares passam a substituir as refeições principais (que em princípio tendem a ser as mais calóricas) por receitas de sopas (ou cremes), que contém poucas calorias e são muito nutritivas (veremos a seguir que essa é uma estratégia adotada na dieta do repolho cru e na dieta da sopa de repolho do hospital do coração).

Ainda sim, quando alguém se encontra doente, não é à toa que a sopa é a principal opção: além de promover a hidratação do paciente, é uma refeição leve e com muitos nutrientes essenciais para que o nosso corpo funcione bem e possa se recuperar.

Levando em conta uma série de benefícios que esses alimentos podem nos proporcionar, até dietas específicas foram elaboradas.

A mais famosa é a Dieta da Sopa, um plano alimentar hipocalórico (isso é, que fornece menos calorias do que o praticante gasta diariamente para possibilitar a realização das atividades) baseado principalmente no consumo de sopas e cremes.

sopa de repolho light dieta do cru seca barriga

A ideia básica é substituir as refeições principais por sopas diversas. E por um motivo muito simples: além de terem poucas calorias, em geral são ricas em fibras, o que fará com que você se sinta de estômago cheio por mais tempo.

Assim, a tendência é que na próxima refeição você acabe ingerindo menos comida.

Esse artigo em específico trata da sopa de repolho e de um plano de dieta elaborado especialmente para o consumo desse alimento.

Em geral o repolho é bem consumido em pratos de diversas culinárias e culturas, podendo ser encontrado por exemplo na culinária alemã (na qual é bem famoso na forma de Sauerkraut – chucrute) e na culinária arábica (na qual é bem famoso nas receitas de charuto, podendo ser substituído por folha de uva).

Não foi por acaso que o repolho foi escolhido para ser o grande protagonista da sopa: além de conter poucas calorias, o repolho pode trazer uma série de benefícios para o seu corpo.

Confira como o repolho pode ajudar no seu bem-estar.

Benefícios

1) O repolho é um forte aliado na prevenção de vários tipos de câncer. Isso porquê contém muitas substâncias antioxidantes, que impedem a ação de agentes cancerígenos. É especialmente capaz de evitar o desenvolvimento de câncer de próstata, câncer de cólon e câncer de bexiga. É importante citar que para se beneficiar desse efeito, é indicado que consuma o repolho preferencialmente cru ou cozido por pouco tempo;



2) Esse alimento protege seu sistema circulatório na medida em que é capaz de baixar os índices de gordura (colesterol) no sangue;

3) Contém substâncias com poder anti-inflamatório. Assim, consumir repolho mantém seu corpo longe de doenças inflamatórias, como uma série de doenças cardíacas e artrite;

4) É capaz de auxiliar na digestão, por ser rico em fibras. Essas fibras em geral são dificilmente digeridas, o que faz o nosso corpo trabalhar mais na digestão. Consequentemente, haverá melhor processamento dos outros alimentos que ali se fizerem presentes.
Além disso, o repolho também controla os níveis de bactérias presentes no intestino, reduzindo o número de bactérias prejudiciais à saúde e aumentando o número das benéficas;

5) Talvez todos saibam que tomar vitamina C pode ajudar no tratamento de resfriados e gripes. Mas que o repolho tem mais vitamina C do que a laranja, isso com certeza poucas pessoas sabem. Assim, a alimentação rica em repolho é capaz de fortalecer o sistema defensivo do corpo – sistema imunológico – de forma a evitar infecções e doenças.

Não pense que os benefícios não se estendem para a variedade de repolho roxo. Existem ainda alguns benefícios adicionais: o repolho roxo contém muita vitamina A, essencial para saúde dos olhos. Ainda sim, o repolho roxo ajuda na saúde óssea, evitando o aparecimento de doenças como artrite e osteoporose.

Existem várias receitas de sopa de repolho capazes de você emagrecer. Mas antes, é essencial que você compreenda uma coisa.

Para emagrecer, você precisa consumir menos calorias do que costuma gastar. Não importa quantos pratos de sopa de repolho você come se junto consome outros alimentos calóricos. Escolha o seu cardápio com inteligência.





Receita de sopa de repolho emagrecedora

Você precisará de:

1) Cebola (6 unidades).

2) Pimentão verde (2 unidades).

3) Tomate (3 unidades).

4) Aipo (1 maço).

5) Repolho (meia unidade).

6) Cenoura (5 unidades).

7) Ervilha (1 lata, escorrida).

8) Sopa de cebola light (1 pacote).

9) Alho (a gosto).

sopa de repolho para emagrecer dieta da hospital  o coracao

É muito fácil preparar essa sopa, basta seguir os passos.

1) Em uma panela grande, refogue com um pouco de azeite o alho e a cebola (picada).

2) Refogue um pouco os outros ingredientes e então adicione água até cobrir os legumes. Aqueça até ferver.

3) Quando a sopa levantar fervura, adicione a sopa de cebola e mantenha o aquecimento por volta de 5 minutos.

A sua dieta pode ser baseada principalmente no consumo dessa sopa.

A ideia é que você consuma a sopa quando quiser e em qualquer quantidade. Isso pode ser feito pois a sopa contém poucas calorias.

Em princípio o seu problema com o emagrecimento estaria resolvido.

No entanto, é psicologicamente difícil manter essa dieta pela baixíssima diversidade alimentar.

Ainda sim, essa dieta em específico é pobre em proteínas.

Experimente tomar essa sopa com frango grelhado ou mesmo cozido na sopa, por exemplo.





Isso irá dar uma incrementada no nível proteico da sopa.

Por outros motivos análogos, a dieta não deve ser mantida por períodos superiores a 7 dias.

Outro fato importante de citar é que a maior parte do peso que você perder não será de gordura, mas muito provavelmente de líquidos e de perda de massa muscular.

O corpo queima gordura sob esforço.

Se faltar energia, seu corpo não saberá diferenciar a fonte de energia, ou seja, se deve queimar músculos ou gordura para continuar funcionando.

As sopas são ótimos alimentos e devem ser incluídos nas dietas.

Recomendamos também as seguintes sopas: sopa de repolho com frango, e carne, para emagrecer e light.

São pouco calóricas e ideal para quem está tentando emagrecer.

Se esse não é o seu caso, ainda sim você pode se beneficiar desses alimentos.

Atente para dietas muito restritivas como essa, pois não devem ser mantidas por períodos longos.

Clique aqui agora para ver como preparar, benefícios das receitas das Sopas para Emagrecer