Fluoxetina / Daforin Emagrece? A Verdade e Para que Serve!

ansitec 10 mg buspirona mioclonias paroxetina 20 mg ludiomil

Fluoxetina 20mg / Daforin Emagrece Mesmo? Veja a Bula e Efeitos Colaterais, Como Tomar e Preço!


A depressão é uma doença bastante conhecida e relativamente comum na população.
A estimativa é que uma em cada 5 pessoas possa a vir desenvolver a doença.
É causada por alterações de natureza química na estrutura cerebral, principalmente no que diz respeito aos neurotransmissores, substâncias químicas responsáveis pela transmissão do impulso nervoso pelos neurônios.
É caracterizada do ponto de vista clínico por uma série de sintomas que se manifestam tanto fisiologicamente quanto psicologicamente.
Dada a complexidade desses sintomas e a sua grande variedade, a doença possui um diagnóstico relativamente complicado.

O tratamento é feito principalmente com a administração de medicamentos específicos, conhecidos como medicamentos antidepressivos.
Esses medicamentos são constituídos por princípios ativos que agem diretamente no nosso SNC – Sistema Nervoso Central.

Assim, a ação do medicamento visa justamente combater os sintomas psicológicos manifestados durante e fora das crises depressivas, como a solidão, angústia, desinteresse, tristeza e pessimismo com o futuro.

Eles atuam corrigindo as desordens químicas que ocorrem no cérebro do paciente, podendo causar bom humor, energia, motivação e interesse por atividades diversas.

O ponto positivo desses medicamentos é que eles não podem ser considerados como drogas, pois não causam nenhum tipo de dependência para o paciente.

Notar, portanto, que a ação desses remédios é muito diferente de apenas estimulantes psíquicos, que irão promover uma melhora no quadro, mas não irão tratá-lo de forma contínua e adequada. Com a administração dos medicamentos antidepressivos, haverá melhora no quadro, mas que ocorre de forma lenta: na maioria dos casos, o remédio começa a fazer efeito em torno do 15º dia de tratamento, podendo iniciar o efeito até 30 dias depois do início.

Esse artigo trata de um medicamento antidepressivo em específico, o Daforin – nome comercial para a substância química do medicamento, o cloridrato de fluoxetina.

pd

Outros medicamentos bastante conhecidos são empregados no tratamento da depressão, como o cloridrato de sertralina, vendido comercialmente sob o nome de Zoloft.

O interessante é que alguns medicamentos antidepressivos também mostram eficácia no tratamento de sobrepeso, por atuar em regiões do cérebro que controlam o mecanismo da nossa fome.

Depois discutiremos a ação desse medicamento e outros como Sibutramina no tratamento da obesidade.

Apresentação

O medicamento é produzido pelo laboratório Medley. Existem duas formas de apresentação do produto, que diferenciam-se entre si em relação ao número de cápsulas contidas em cada embalagem.

Em uma primeira versão, a embalagem contém 14 cápsulas do medicamento.



Na segunda versão, a embalagem contém 28 cápsulas do medicamento.

A versão a ser escolhida deve ser determinada pelo médico, pois ele levará em conta a extensão do tratamento para tomar essa decisão.

Em geral, matematicamente, compensa mais comprar a versão com 28 comprimidos do que comprar duas caixas da versão que contém 14 comprimidos.

Em relação a concentração do princípio ativo – cloridrato de fluoxetina – não existem diferenças.

tagarelice euforia sexualidade exacerbada olcadil 2 mg diminuicao de libido

Cada comprimido pesa em média cerca de 22,40 miligramas, sendo que dessa massa, 20 miligramas representam a massa de cloridrato de fluoxetina.

Existem componentes que não o composto principal, como a silicona e o amido, presentes na estrutura da cápsula.

Indicação

Já está claro que esse medicamento é utilizado principalmente no tratamento da depressão.

É capaz de restaurar parcialmente a normalidade das transformações químicas cerebrais que envolvem os neurotransmissores, devolvendo assim ao paciente sentimentos como bom humor, interesse por atividades, alegria e empolgação com o futuro.

Essa substância se mostrou muito eficaz no tratamento de casos de depressão que estejam associados com a ocorrência de ansiedade, que também é um transtorno psicológico pautado no pessimismo e na preocupação excessiva e descontrolada com o futuro.

Como se não bastasse, o medicamento também se mostrou clinicamente eficaz contra outras desordens mentais como por exemplo o TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo e TDPM – Transtorno Disfórico Pré-Menstrual.

pd

Contra-indicação

Assim como em todo medicamento, a primeira contra-indicação é óbvia: não deve ser consumido por pacientes que conhecidamente possuem intolerância aos compostos do medicamento.

1) Não deve ser ingerida em combinação com medicamentos conhecidos como IMAOs – Inibidores da Monoamino Oxidase. Além disso, esse medicamento só poderá ser consumido 14 dias após o término da administração de IMAOs;

2) Não deve ser combinado com um medicamento conhecido como Tioridazina. Ainda sim, só poderá ser consumido após 5 semanas do término do tratamento com Tioridazina.

Efeitos colaterais

Assim como qualquer medicamento, o cloridrato de fluoxetina pode causar alguns efeitos negativos no nosso organismo.

1) Alguns sintomas atingem o corpo como um todo, como sudorese, secura da boca, calafrios, vasodilatação, vasculite, erupções da pele, angioedema, alterações neurológicas e fotossensibilidade;

2) Em relação ao sistema digestório, foram relatadas disfunções como náusea, vômito, diarreia, alteração do paladar, dispepsia, disfagia e dá sono;

carmazepina haloperidol clonazepam diazepan alprazolam litio desipramina carbazepam imipramina

3) Em relação ao sistema nervoso, foram relatados tremores, ansiedade, palpitação, nervosismo, anorexia, fadiga, vertigem e dificuldade de concentração;

4) Foram relatados ainda outros sintomas, como alterações visuais, convulsões, alterações no sistema excretor e disfunção sexual;

Para minimizar os efeitos negativos desse medicamento, é muito importante que o tratamento com essa substância seja acompanhado de um médico.

Muito se pergunta se o cloridrato de fluoxetina engorda ou emagrece.

De acordo com a bula do medicamento, há a possibilidade de desenvolvimento de anorexia, quadro psicológico que promove o emagrecimento abrupto do paciente, por pensar constantemente que está acima do peso.

Ainda sim, vários outros antidepressivos como a Sibutramina são utilizados tanto no tratamento de depressão e de outros transtornos psicológicos como no emagrecimento.

Consulte sempre um médico antes de tomar qualquer decisão.

pd

Características adicionais do medicamento

O preço desse medicamento varia em função da quantidade de cápsulas que cada embalagem contém.

Para ter uma ideia, o preço da versão que contém 30 comprimidos pode ser encontrada por R$ 9,60.

A faixa de preço pode se estender até R$ 60,00.

Você pode comprar o medicamento nas principais redes farmacêuticas do país.

Esse medicamento é de uso controlado, isto é, só pode ser comercializado mediante a apresentação de um receituário médico carimbado e assinado pelo médico responsável.

A via deve ser dupla, pois uma receita ficará retida para controla na farmácia.

Em caso de dúvidas, sempre questione o seu médico.

Ele será capaz de esclarecer para que serve esse medicamento, qual a dosagem, qual o tempo de tratamento e quais os sintomas negativos que esse remédio pode te trazer.

Clique aqui agora para ver se Sertralina 25mg – 50mg / Zoloft emagrece de verdade