Dieta dos Pontos: Como Fazer o Cardápio e Calcular Tabela

queima gordura perde peso

Veja passo a passo como fazer, calcular e a tabela da Dieta dos Pontos completa para emagrecer!





Ah, a matemática… Já não bastasse ser usada em várias áreas do conhecimento como física, química, biologia, geografia, história, e nas mais diversas atividades cotidianas, o incrível mundo da matemática alcançou até os assuntos sobre saúde, dietas e bem estar.
Nesse artigo trataremos em específico sobre este tipo de dieta.
O método utilizado para a formulação dessa dieta é bastante interessante: os elaboradores desse plano de dieta propuseram uma maneira diferente de contar quantas calorias uma pessoa ingere por um determinado período de tempo.
Essa dieta se torna mais interessante ainda pois faz com que a pessoa passe a escolher melhor os alimentos que compõe suas refeições, culminando em mudança de hábitos alimentares.

Para emagrecer, já se sabe o princípio básico: você deve consumir menos calorias do que gasta. Isso porque quando não utilizados toda a energia que obtemos dos alimentos, o corpo acumula essa energia como gordura.

Se você passa a ingerir menos energia (isto é, menos calorias), o corpo será obrigado a utilizar os estoques, fazendo você emagrecer. Ou seja, com alguma ferramenta específica da internet, você teria de calcular quantas calorias você gasta por dia e então tentar consumir menos do que esse valor.

Temos que concordar que seria bastante entediante e trabalhoso tentar colocar no papel o total de calorias que ingerimos ao longo do dia.

Haveriam grandes dificuldades e uma inexatidão tremenda.





porcao controlada

pr

Como faríamos para marcar quantas calorias há no bife que comemos no almoço?

A quantidade de calorias desse bife poderia variar, por exemplo, de acordo com o modo de preparo da carne e de acordo com o tipo de carne, o que tornaria a contabilidade final de calorias infiel ao que realmente foi ingerido.

Pensando nessas dificuldades, foi criada esta dieta.

O princípio por trás dessa dieta é o mesmo de várias outras: manutenção de um cardápio hipocalórico (isso é, um cardápio que forneça menos energia do que você gasta por dia). O que muda é a forma alternativa de enxergar os alimentos: nessa dieta, cada porção de um determinado vale uma quantidade de pontos.

Para se ter uma ideia de como foi organizada a quantidade, convencionou-se que 1 ponto equivaleria a 3,6 kilocalorias. Portanto, se uma porção de um alimento tem 10 pontos, significa dizer que 36 kilocalorias.

Para facilitar o acesso à informação de quantos pontos contém cada porção de um alimento, foi criada uma tabela completa e gigantesca, com todas as informações que você precisa.

Assim, fica fácil ler na tabela quantos pontos equivalem o que você está comendo em cada refeição. Antes de iniciar a dieta, você precisa de imediato calcular quantos pontos você pode no máximo ingerir por dia para emagrecer.

Mas não se preocupe: essa ferramenta também foi criada para facilitar tudo para você.

pd



Há uma calculadora de pontos, que com base em alguns dados que você irá fornecer, calculará a quantidade de pontos que você deve ingerir por dia.

As informações requisitadas fazem referência ao sexo, idade, altura, peso e nível de atividade física, isto é, o quanto de exercício físico você realiza diariamente.

Em posse dessas informações, a calculadora dirá quantos pontos você deve consumir. Note que com o tempo, seu peso e eventualmente seu esforço físico irão mudar; portanto, preocupe-se em manter a quantidade de pontos atualizada.

Já sabe quantos pontos pode ingerir por dia, então tudo que você deve fazer é adequar essa quantidade de pontos ao que você irá consumir diariamente.

Abaixo deixaremos algumas opções de refeições principais, que tem uma determinada quantidade de pontos.

É importante que você entenda que são só sugestões; é muito indicado que você mesmo consulte a tabela e monte suas refeições com base na equivalência calorias-pontos.

Desjejum (<=40 pontos)

1ª:Uma unidade de croissant : 40 pontos.

2ª: 30 gramas de cereal (granola), 200 mililitros de suco de melão e 1 bolacha salgada : 39 pontos.
3ª: Uma banana (da variedade prata), 1 copo de iogurte (opte sempre pelas opções desnatadas, pois contém menor quantidade de gordura) e 1 ovo (de cordorna) : 39 pontos.

4ª : 2 copos e meio de gatorade (aproximadamente 500 mililitros) e 1 pedaço pequeno de salame : 40 pontos.

Note como fazer escolhas inteligentes.





O desjejum 1 é quase igual ao desjejum 2 em pontos, mas não em nutrientes.

Ou seja, se você comer um croissant no café da manhã, você vai sentir fome muito mais rápido do que se comer o cardápio do desjejum 2.

Almoço (<=105 pontos)

1ª: Frango grelhado, 90g de arroz, 30g purê, 1 copo de água de côco : 95 pontos.

2ª: Filé de peixe grelhado (preferencialmente merluza ou tilápia), pequena porção de macarrão com molho, limonada e folhas de agrião (à vontade) : 85 pontos.

3ª: um ovo cozido, 1 panqueca (frango ou carne) com molho, 1 porção (30g) de risoto e salada de tomate (à vontade) : 111 pontos

Jantar (<=90 pontos)

1ª: Peito de frango (1 bife, grelhado), arroz integral (60g), salada de tomate (à vontade) e limonada : 75 pontos

gordura trans reeducacao alimentar

2ª: Carne grelhada (opte por carnes com pouca gordura, como o mignon – 1 bife), arroz (60g), nhoque com molho (30g) e folhas de agrião (à vontade) : 89 pontos

3ª: Pedaço de pizza (mussarela) e suco (de maracujá) : 88 pontos.

Note novamente a diferença: certamente, o jantar 2 é muito mais nutritivo do que jantar 3. Faça escolhas inteligentes.

Esta dieta é um jeito fácil de você controlar sua dieta sem ter que ficar contando quantas calorias tem cada alimento que você consome.

Existem diversas ferramentas (calculadoras, tabelas e cardápios prontos) que certamente vão te auxiliar na realização da dieta.

Além de levar ao emagrecimento, promove uma espécie de mudança nos hábitos alimentares, na medida que faz com que o praticante acabe optando por escolhas com menos pontos e portanto, proporcionalmente mais saudáveis.

É importante comentar a dieta semelhante dos vigilantes do peso possui uma lógica diferente de atribuição de pesos que torna este método bastante eficiente.

Clique aqui agora para ver a Dieta para Ganhar Massa Muscular Magra com cardápio




Recomendado para você:



Loading...

Política de Privacidade


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...