Dieta da USP: Como Fazer Passo a Passo, Cardápio e Receitas

Dietas de Sopas da USP INCOR para emagrecer rapidamente saudavel

Saiba o que é, o que comer, e como fazer a Dieta da USP para emagrecer rápido!


A receita original da dieta da sopa da USP foi, segundo boatos, supostamente desenvolvida por alunos em parceria com o Instituto do Coração (tais rumores não são confirmados pelas instituições no entanto) especificamente para pacientes cardíacos que tinham necessidade de cirurgias de emergência e que precisavam perder peso para isso. Sendo usado também em processo de recuperação de cirurgias.
No entanto, foi verificado que a perda de peso era de forma rápida, ou seja, emagrece mesmo.
Em casos mais específicos começou a ser usado por nutricionistas. Pois como todas as outras dietas, também tem suas restrições.

Chegando a se popularizar depois de sua divulgação e sendo adotado pelas pessoas, principalmente por mulheres para emagrecer rápido. Além de criar uma variedade de outras dietas a base de sopa como o das Celebridades e Famosas ea dieta da sopa de repolho e muitas outras dietas líquidas que encontramos em sites, revistas, ou até mesmo elaborada por nutricionistas de acordo com o paciente.

O seu uso é com a substituição do almoço e janta que costumeiramente fazemos, podendo comer nos intervalos e no café da manhã leite desnatado, iogurte light, queijo, uma fatia de pão integral e a liberação das frutas no consumo diário.

No entanto, nem mesmo o INCOR e nem a USP recomendam o uso dessa dieta, por ser de uso hospitalar e ter toda uma equipe médica para analisar cada caso. Ainda mais sem nenhuma orientação médica, pela dieta ter bastante restrições. Além do que, nem a USP e nem o Instituto do Coração, reconhecem essa dieta por sua autoria ou de algum profissional ligado a eles. O que faz com que essa dieta tenha origem duvidosa, e logo seu uso seja somente feito com supervisão médica profissional.

Dieta da USP sopa para emagrecer rapido

A sua duração não pode ultrapassar os sete dias e somente depois dos 4 dias de intervalo, pode-se retomar somente por mais sete dias. Nunca ultrapasse os quinze dias de dieta para não acarretar ainda mais riscos à sua saúde.

A dieta dessa sopa é ideal para para quem está a procura da tão buscada perda de peso rápido, pois ela promete até 7kg de perdas em peso. Mas tome muito cuidado com seu uso, pois se você tiver algum problema de saúde, ou até mesmo tiver com as taxas de lipídios, triglicerídeos, glicose, plaquetas muito baixas, não sendo necessariamente todas, mas ao menos um, acarretará um problema maior a saúde.

Receita da Sopa da USP:



1 repolho grande

1 berinjela

2 nabos

2 folhas de louro

2 maços de cheiro verde

2 maços de agrião

2 tomates

2 pimentões

1 aipo (salsão)

2 cenouras

4 jilós grandes

2 xícaras de vagem

3 dentes de alho

1 tablete de caldo de carne ou frango

Sal e pimenta a gosto

Pique todos os ingredientes em tamanho não muito pequeno e coloque na panela com água, deixe cozinhar por 40 minutos.

Sopa Vono de Abobora

Modo de fazer a dieta

Dia 1: Substituir pela sopa pelo menos 2 duas refeições ao dia e pode comer em outros horários também. Comer qualquer fruta sem exageros (menos banana e abacate). Beber chá, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade.

Dia 2: Coma a sopa durante o dia quando a fome vir. Ingira à vontade legumes e verduras frescos, sendo crus ou cozidos. No jantar pode ingerir uma batata grande cozida e com manteiga.

Dia 3: Use a sopa duas vezes ao dia, no mínimo, consumindo frutas e legumes à vontade. Fazendo tudo certo, depoimentos relatam que poderá ter perdido de 2,300kg a 3,200kg.





Dia 4: Coma a sopa pelo menos duas vezes ao dia (nas principais refeições), até oito bananas e leite desnatado sem exagero. Como contém calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio, a banana e o leite irão repor estes elementos no organismo e diminuir a vontade de doces e açúcar.

Dia 5: Sopa nas duas principais refeições, além de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, tomates frescos e firmes com sal, limão e azeite. Beber de 6 a 10 copos de água durante o dia, que fará a eliminação do ácido úrico.

Dia 6: Sopa nas duas principais refeições, podendo comer até três bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca, ou um ovo, coma legumes cozidos (menos batata). Tomando chá água, café e sucos sem açúcar.

Dia 7: Comer a sopa nas principais refeições (almoço e jantar) podendo adicionar arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Beber, café, chá, água e sucos sem açúcar à vontade.

Sopas desintoxicantes

Muitas pessoas já deram depoimentos sobre o resultado dessa sopa e afirmam que realmente dá certo e até indicam (vide YouTube).

Mas como toda dieta, tem seus prós e contras isso nos leva a pensar se realmente essa ou aquela dieta é a que realmente precisamos e podemos fazer.

Lado bom da dieta:

Emagrece muito rápido podendo chegar a 7kg em uma semana, tem poucas calorias, muitos alimentos são liberados, tem função antioxidante e diurética, sacia a fome temporariamente, podendo comer à vontade, mas sem exageros.

Lado ruim da dieta:

-Não é reconhecido pela USP que foi feita por seus especialistas

-quase não tem nutrientes

-a perda de peso é por grande eliminação de líquido corporal e perda de massa muscular

-e pequena perda de gordura

-pode dar fraqueza

-dor de cabeça





-tontura e muitos gases

-mal hálito

-estresse físico e emocional

-distúrbio do sono

-correndo risco de efeito sanfona (engordar tudo que perdeu por não ter uma dieta a longo prazo de manutenção interligada à essa).

Com todos esses pontos, devemos mais uma vez lembrar que temos sempre procurar um médico e/ou nutricionista para fazer todos os exames de avaliação para sabermos se não temos nenhuma pré-disposição de alguma doença ou alguma já existente que não sabemos e sabermos se podemos ou não seguir essa dieta.

Além de termos um acompanhamento tanto para elaborar os cardápios de acordo a nossa real necessidade e acompanhamento antes, durante e depois da dieta para não se ter o risco de voltar a ganhar aqueles quilinhos perdidos, proporcionando uma boa reeducação alimentar que nos trará mais saúde e resultados duradouros.

É totalmente contraindicada para pessoas com baixas taxas de glicose, lipídio e triglicerídeos, gestantes e mulheres amamentando, com diabetes e crianças.

Clique aqui agora os veja os benefícios de outras Dietas para Emagrecer Rápido com Saúde

Clique aqui agora para ver a Dieta da Sopa com cardápio para emagrecer e perder barriga