Dieta da Sopa: Como Fazer Passo a Passo, Cardápio e Receitas

Sopa Vono de Abobora

Saiba o que é a Dieta da Sopa, como fazer passo a passo, o que comer, cardápios e receitas


Existem várias dietas da sopa usadas para emagrecer e que supostamente permitem perder até uns 7kg em sete dias. Isso claro, varia muito de pessoa para pessoa e de como o programa alimentar foi executado. Esta dieta costuma ser utilizada pelos famosos e por muitas mulheres, principalmente perto do verão e do carnaval por ter um efeito rápido para quem tem pressa em perder aqueles quilinhos a mais incomodando.
Algumas das mais conhecidas, iremos falar neste artigo e como sempre mostrando os prós e contras delas.

Uma das coisas que muitos estão usando para dieta é a sopa vono, por ser prática e rápida no preparo, além de ter somente 77 calorias e não ter gorduras transgênica. Mas cuidado! Apesar de ser acessível e prática, é um produto industrializado que contem sódio e conservantes para sua durabilidade e para ter um melhor sabor. Então o ideal é incorporar ao seu cardápio diário e não substituir por completo todas principais refeições.
Uma receita que achamos até razoável é essa.

Café da Manhã: 2 torradas light com queijo branco minas, 1 copo de 200ml de leite desnatado

Intervalo da manhã, depois de três horas: 1 maçã ou 1 ameixa madura.

Almoço: 1 sopa Vono, 1 filé de frango grelhado, salada.

Intervalo da tarde: 8 uvas Itália com 1 copo de chá verde sem açúcar.

Janta: 1 sopa vono

Dietas de Sopas para emagrecer rapidamente saudavel

Ainda tem a receita supostamente desenvolvida pelo Hospital do Coração (INCOR) em parceria da USP (ambas organizações desconhecem tais boatos), especificamente para pacientes cardíacos precisando perder peso rapidamente por terem que fazer uma cirurgia de urgência. Mas com a sua divulgação, acabou sendo usada pelas pessoas para a perda de peso mais rápido.

Daí surgiram receitas similares a partir desta como a Sopa das Celebridades e a sopa de repolho, além de muitas outras que se tornaram muito populares.

Uma das que iremos falar agora, é a receita da sopa divulgada em programas de TV sendo basicamente a mesma que diversas famosas usam quando precisam perder peso.

Pode fazer você perder até 7kg em uma semana, não podendo ultrapassar a quantidade de dias por ser restrita em nutrientes.

pdt

Receita da Sopa das Famosas e Celebridades:

1 repolho grande

1 nabo médio

2 Maços de cebolinha verde

1 berinjela média

1 maço de salsão (aipo)

1 cebola média

2 latas (680g) de purê de tomate

1 pacote (70g) de creme de cebola

3 cenouras médias

2 xícaras de vagem

4 litros de água

Sal, curry, salsinha picada e pimenta-do-reino moída a gosto.

Sopas desintoxicantes

Como seguir a dieta:

1º dia: coma a sopa, todas as frutas menos banana, preferencialmente melancia e melão, chá, café, suco de uva integral e água

2º dia: coma a sopa, todos os legumes exceto feijões, grão-de-bico, ervilhas e milho. No jantar pode ingerir uma batata grande cozida com a manteiga. Não pode comer frutas nesse dia.

3º dia: coma a sopa, frutas e legumes à vontade

4º dia: Coma a sopa, banana e leite desnatado. Coma até 8 bananas e beba quantos copos de leite desnatado quiser

5º dia: Coma a sopa, bife e tomate. Acrescentando 280g a 400g de bife sem gordura grelhado e 2 tomates médios ou 3 pequenos. Ingerir no mínimo 6 copos d´água

6º dia: Coma a sopa, bife e legumes. Podendo ser até 3 bifes grandes sem gordura e grelhados, legumes até 300g.

7º dia: Coma a sopa,100g de arroz integral e suco de frutas. Legumes e sucos sem açúcar a vontade.

A dieta da sopa de repolho também é uma variação da sopa do hospital do coração, ou seja, uma variação da receita original que também leva repolho nos seus ingredientes como o principal.





Uma simples receita de sopa de repolho:

4 talos de aipo

1 repolho picado

6 cenouras cortadas em pedaços

2 cebolas grandes picadas

1 lata de molho de tomate ou 3 tomates sem pele

2 pimentões verdes

1 litro de caldo de carne ou caldo de galinha; (fazendo o cozimento de um pedaço de frango sem pele ou de músculo na água com sal somente deixando ferver bem, use só o caldo feito).

O modo de seguir essa dieta é a mesma da anterior que acabamos de dizer e também não pode ultrapassar de sete dias. Sendo que muitos relatam que sete dias é o suficiente para perder os quilos desejados.

Dieta da USP sopa para emagrecer rapido

Vantagens:

-Dos quatro dias em diante, fica bem visível o resultado da perda de peso;
-é um desintoxicante para o organismo por ser rico em fibras;
-diurético;
-tem baixa caloria;
-muita gente gosta;
-se tornou muito popular, principalmente entre as mulheres.

Desvantagens:

-Pessoas com pressão alta, cardíacas, gestantes, diabético e crianças não devem fazer por conta essa dieta, pois contém produtos industrializados como a sopa de cebola pronta e o extrato de tomate. O que pode prejudicar sua saúde por ter grande concentração de sódio e conservantes, acaba tendo uma adição elevada de sal.

na realidade você não perde gordura e sim líquido do seu corpo e massa muscular segundo alguns estudos mostram, o que faz o seu organismo conservar suas reservas de gordura para gastar menos energia diária, fazendo que perca peso, mas eliminando nutrientes que são muito importantes como cálcio, ferro, zinco e vitaminas do complexo B;





-é pobre em proteína;

-pode te propiciar a soltar mais gases;

-pode causar efeito sanfona por isso não é recomendado o uso por mais de sete dias;

pobre em nutrientes.

Como sempre recomendamos, por questão de segurança da sua própria saúde, é importante antes de começar qualquer dieta procurar um médico para auxiliar com o tipo que mais se ajuste a sua necessidade e não prejudique a sua saúde, tendo consciência também de prováveis problemas que já possa ter e ainda não tem conhecimento e evitando se prejudicar.

Ainda aconselhamos fazer a dieta com auxílio de algum exercício físico, como uma caminhada diária de pelo menos vinte a trinta minutos. Com o auxílio e supervisão de um profissional de educação física.

E nunca se esqueçam de ingerir água para não se desidratar.

Clique aqui agora para ver outras Dietas para Emagrecer Rápido com Saúde com Saúde

Clique aqui agora para ver a Dieta sem Glúten com cardápio para emagrecer e perder barriga