Dieta da Batata Doce: Como Fazer, Cardápio e Receitas

batata doce emagrece

Veja como fazer a Dieta da Batata Doce com nossas receitas e cardápios para perder peso e barriga!


Para que serve esta dieta?
Muitos ainda se perguntam, apesar de já ser bem conhecida. Mesmo assim, vamos explicar o que é e para o que serve, já que ela tem duas funções.
Essa dieta, se tornou a queridinha para quem pratica musculação em academia, pois ajuda a ganhar massa muscular, mas magra, ou seja, sem criar gordura, ou seja, serve para aqueles que querem usá-la para ganhar massa muscular magra e para engordar (ganhar peso).

É também muito usado na alimentação de outros atletas e fisiculturistas, principalmente perto de competição.
No entanto, ainda tem uma segunda função, pois serve também para emagrecer, isso mesmo, ajuda a perder aquelas gordurinhas localizadas, que muitas vezes nos incomoda e aumenta o nosso peso.

O bom dessa dieta, é que não vai ter que cortar o carboidrato da sua alimentação, pois a própria batata doce, já contém e ao contrário do que muitos pensam, precisamos sim de carboidrato no nosso dia a dia.

Mas calma, pois o carboidrato da batata doce, é um pouco diferente, ou seja, é um tipo de carboidrato mais rígido, onde a absorção dela é mais lenta e dá mais saciedade durante muitas horas, sem ter que ficar ingerindo alimentos toda hora.

O bom disso tudo, é que não é necessário cortar todos os outros alimentos da sua ingestão diária, já que vai ser o complemento para que alcance o seu objetivo.





pure-batata-doce-com-frango-e-vagem

pr

Benefícios da Batata Doce

Mas isso não quer dizer que está tudo liberado, pois tudo em exagero, acaba dando efeito ao contrário, principalmente se é do tipo que ingere sorvete, refrigerantes, até mesmo os diets e fast food todos os dias, ou mais de uma vez por semana.

Ela é rica em Carboidratos mais rígidos, onde faz que a sua queima no organismo seja mais lenta, por ter a liberação de insulina mais devagar, ainda contém Potássio, rica em Fibras e Proteínas, o que prolonga a saciedade entre uma refeição e outra, Cálcio, Vitaminas A e C, com apenas noventa calorias.

É devido a esses benefícios, que ajuda no ganho de massa muscular e na perda de peso, fazendo que o próprio organismo utilize as reservas de gordura.

E ainda tem pessoas que perguntam se a batata doce emagrece ou engorda?

Contraindicação

Por cada indivíduo ter um metabolismo diferente e necessidades diferentes, o melhor é procurar um médico nutricionista, onde fará exames para saber suas reais necessidades e se realmente essa dieta da batata doce, se encaixa no seu objetivo, passando a quantidade certa de batata doce que precisa ingerir a cada dia.

Ainda é preciso saber se algum tipo de problema de saúde, ou doença grave, que possa ter, não vai impedir o uso dessa dieta, para que não piore a situação atual.



pd

Se consumido de forma errada, em exagero, onde o limite diário é de até três vezes no dia, ainda mais se não ingere bastante água pura, pode agravar a sua situação, onde problemas de hipoglicemia (queda brusca de açúcar no sangue), anemia, além de outras doenças mais graves, dependendo da sua predisposição genética.

Vale lembrar que, apesar dos benefícios da batata doce, ela não contém todos os nutrientes necessários para o nosso dia a dia, tendo que ser balanceada com outros alimentos saudáveis.

Dieta da Batata Doce e exercícios

Vale lembrar, que só a batata doce não faz milagre, por isso é muito importante praticar algum exercício físico, se tem a intenção de somente perder peso, nem que seja uma simples caminhada diária de trinta minutos ao dia, pois seu corpo precisa se movimentar.

Além disso, já foi constatado por várias pessoas que tentaram a dieta, que quando não agrega algum exercício físico, ou perde peso e na semana seguinte que terminou a dieta, voltou a engordar, ou nem se quer perdeu peso.

Isso é culpa do sedentarismo, que muitos de nós estamos acostumados, acreditando que só um dia de trabalho é o suficiente.

salada com  frango e ervas

Mas vale lembrar, que quando estamos trabalhando, seja tendo que passar o dia todo de um lado para o outro, ou o dia todo sentado numa cadeira, seja escrevendo, digitando, ou até mesmo dando aulas, independente da função, o seu corpo não está trabalhando como um todo e o stress do trabalho, acaba atrapalhando até mesmo o metabolismo.

Por isso que é importante fazer ao menos uma caminhada, ou qualquer outro exercício físico, onde nesse momento, sua mente estará mais relaxada, deixando que todo o seu corpo trabalhe mais e melhor.

Como fazer a Dieta da Batata Doce

A dieta da batata doce, é simples de se fazer, pois como dissemos anteriormente, ela vai se agregar a sua alimentação, que tem que estar em equilíbrio também, cortando todas as guloseimas, fast foods e diminuindo ao máximo os produtos industrializados.

Você pode começar com o café da manhã, onde pode consumir a batata doce cozida e pura, ou com uma clara de ovo cozida, ajudando a complementar os nutrientes necessários.

No almoço, pode consumir a batata doce e frango, seja ela cozida, ou se preferir assada (deve-se assar com a casca) com um peito de frango grelhado, ou até mesmo com duas a três claras de ovo, ou até mesmo um ovo cozido inteiro, com omelete, ou se preferir algo mais leve, com uma boa salada.





No jantar, pode usar uma das opções que foram dadas no almoço, ou se quiser algo mais leve, pode tomar o suco de batata doce, onde vai descascar ela crua, picar e pôr para bater no liquidificados com um copo de água.

Nos intervalos dos lanches da manhã ou da tarde, as opções são as mesmas do café da manhã.

Mas é bom lembrar que, só pode consumir a batata doce até três vezes ao dia, onde escolherá até três dos horários de refeição, pois é preciso consumir outros tipos de alimentos, como frutas, verduras e legumes, para suprir a sua necessidade nutricional diária.

Vale lembrar que a dieta batata doce frango e ovo resulta em hipertrofia e emagrece.

Clique aqui agora para ver a Dieta Cetogênica com receitas para emagrecer rápido




Recomendado para você:



Loading...

Política de Privacidade


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...