Exercícios Para Perder Barriga: Faça na Academia ou em Casa!

Exercício Inclinação Lateral

Veja os melhores Exercícios para Perder Barriga e afinar a cintura em casa ou na academia!

Exercícios físicos, são sempre uma boa opção para nos trazer o bem-estar e a saúde do nosso corpo, onde além disso, ainda é um grande aliado para queimar as gorduras localizadas, fazendo com que perca peso.
No entanto, os exercícios para perder barriga rapidamente, são apenas uma parte dessa meta, pois é preciso combinar exercícios com uma boa alimentação, para perder peso e manter o corpo saudável, evitando o efeito sanfona.
A variação de exercícios, é muito grande, podendo escolher o que melhor se encaixa ao seu estilo, desde os mais simples e leves, como uma simples caminhada, aos mais complexos e mais pesados, como uma musculação, por exemplo.

Mas lembre-se, é preciso primeiro procurar um médico, para poder fazer um check-up completo, para saber quais desses exercícios mais se encaixa e pode fazer, pois até mesmo um simples problema de saúde, até mesmo um leve desvio de coluna leve, pode trazer alguma restrição a algumas modalidades.

Tipos de exercícios para emagrecer

Os exercícios mais indicados para quem quer queimar as gordurinhas e perder peso, podem ser as mais leves (caminhada, andar de bicicleta, Tai Chi Chuan, etc.) ou os mais puxados, digamos assim (Exercícios aeróbicos, musculação, natação, hidroginástica, que apesar de não ter muito impacto devido a água, é puxado para quem faz e artes marciais).




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Para entendermos melhor os benefícios que cada um traz, trazemos um breve resumo de algumas delas.

– Os exercícios aeróbicos para perder barriga e a musculação, são exercícios feitos na academia, acompanhado por instrutores que tenham qualificação, para que os resultados apareçam e com os verdadeiros benefícios. A vantagem desses dois, é que além de queimar gordura, ainda trabalha todo o corpo, tendo séries específicas para o abdômen, para as pernas e os para os braços;

– Andar de bicicleta e fazer uma simples caminhada, também tem muitos benefícios, principalmente se ambos forem feitos ao ar livre, ao invés de ser feito em um aparelho que não sai do lugar, pois além de estar trabalhando o corpo, ainda trabalha e “refresca a mente”, que também é importante, fazendo com que diminua a ansiedade, lhe dando forças para seguir em frente, até atingir o seu objetivo;

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– A hidroginástica, além de trabalhar o corpo de forma mais intensa, mesmo tendo a água como amortecedor de impacto, onde não só faz perder peso, mas também faz afinar a cintura. Ainda tem o benefício de se fazer novas amizades, por ser um tipo de exercício feito em grupo;

– Feito com movimentos suaves, o Tai Chi Chuan é um tipo de arte marcial de origem chinesa, onde trabalha todo o corpo e ao mesmo tempo, a mente, que é uma combinação perfeita para quem quer emagrecer e se livrar do stress. O mais interessante dessa modalidade, é que tem base nos movimentos da natureza e nos cinco elementos, nos permitindo a interagir com a própria natureza em si;

Exercícios para fazer em sua própria casa

Como muitas vezes o tempo é muito curto para irmos a algum lugar específico para fazer exercícios físicos para perder gordura localizada na barriga, como academias, ou até mesmo uma hora de caminhada, ainda existe uma alternativa que irá lhe ajudar a perder peso, onde terá um resultado rapidamente, da mesma forma que seria com os outros tipos de exercícios descritos acima.



E como não poderia deixar de fazer, passaremos passo a passo de alguns exercícios. E o melhor de tudo, que isso vai só vai tomar uns vinte minutos de seu tempo, que com certeza, tem que ser dividido em mil e umas outras coisas.

Mas antes de começar qualquer um deles, não se esqueça de fazer um breve alongamento, para não ocorrer nenhum tipo de machucado.

– O abdominal inverso, é um dos mais fáceis de se fazer, pois basta ficar deitado com o corpo deitado no chão, com o corpo esticado, dando uma leve levantada nas pernas unidas e esticadas, encolhendo até encostar completamente no tronco e esticando novamente, durante uns quinze a dez minutos;

– Em pé, deixe os pés um pouco afastadas um do outro, estando paralelo entre eles, deixando os braços esticados, ou usando um cabo de vassoura para auxiliar no equilíbrio, deixando a coluna bem reta, faça agachamentos, voltando a posição inicial novamente. Repita durante uns vinte minutos;

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– Deitado no chão, levante as pernas e faça os movimentos de pedalar, assim estará fazendo a bicicleta no chão e que terá o mesmo efeito;

– Com um banquinho baixo, ou caso tenha escada em casa, para subir de um andar para o outro, use para fazer movimento de subir e descer, alternando os pés. Repetindo durante uns quinze minutos, terá os efeitos desejados;

Seguindo essas dicas, seja de qualquer uma das modalidades descritas acima, ou dos exercícios sugeridos para fazer em casa, em uma semana verá que perdeu peso e que até as suas roupas começam a folgar, além de renovar o seu humor e equilíbrio, trazendo novas energias.

Mas não se esqueça de sempre consumir bastante água, ter uma alimentação saudável e de antes de começar, consultar o seu médico para saber qual deles se compatibiliza melhor ao seu tipo físico e saúde.

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