Dieta para Perder Barriga e Cardápio Para Emagrecer com Saúde!

Veja a Dieta para Perder Barriga e gordura localizada rápido para emagrecer com saúde!

Verão, praia, piscina e festa no sítio: quem não quer posar nas fotos com uma barriga chapada e definida?

Talvez o maior desejo de todas as pessoas que estão um pouquinho acima do peso seja esse: um abdômen definido, o famoso abdômen “tanquinho”.

Pensando justamente em você elaboramos um artigo sobre dieta para perder a barriga.

Primeiro temos que desmistificar uma coisa: não existe a tal da queima de gordura LOCALIZADA.

Isso porque o nosso organismo, por mais complexo e perfeito que seja, não conta com um mecanismo capaz de direcionar a queima de gordura.

Ou seja, não dá para fazer um plano de dieta com uma rotina regular de exercícios físicos que promova uma queima de gordura restrita à região abdominal.

O que se faz é o uso de dieta e exercícios para reduzir o percentual total de gordura corporal e consequentemente diminuir o acúmulo de gordura no abdômen.

Você deve estar perguntando: então porque raios o autor denominou essa dieta como perder barriga rápido?

A dieta que detalharemos aqui promoverá a redução da gordura corporal num todo, inclusive da região abdominal, por isso também é entendida dieta como perder barriga em 1 semana.

Falaremos também sobre os exercícios físicos locais a serem realizados, os famosos “abdominais”.

A estimativa é que essa dieta seja capaz de emagrecer 5 quilos em uma semana.

Notar que é uma estimativa: as individualidades de cada praticante contam muito.

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Por exemplo, deve haver uma diferença entre a taxa metabólica basal do homem e da mulher.

Logo, o consumo de calorias será diferente para ambos.

A dieta para perder barriga

O princípio da dieta é bastante básico, e inclusive é comum a uma série de outras dietas como Dieta da Sopa, Dieta do Leite, Dieta dos Pontos, Dieta da Fruta, Dieta Paleolítica e Dieta Dukan: deve haver uma redução na ingestão calórica geral!

O nosso corpo é um complexo aparato bioquímico que necessita de energia para funcionar, energia essa obtida através de nossa alimentação.

Quando consumimos mais alimentos do que conseguimos utilizar, o corpo entende que não se deve desperdiçar essa energia, e sim reservá-la.

A energia acaba sendo estocada em forma de gordura e também de glicogênio.





Se ingerirmos poucas calorias, o corpo se sentirá obrigado a utilizar a energia estocada e assim você emagrece.

Notar que o corpo irá tirar a energia de vários estoques de gordura, e não somente da região abdominal, o que reforça a tese de que não há um mecanismo específico capaz de direcionar a queima de gordura.

A recomendação para essa dieta é o consumo de alimentos ricos em proteínas e pobre em carboidratos,ou seja, alimentos para perder barriga.

Se pensarmos em termos energéticos, sabemos que um grama de carboidrato e um grama de proteína tem a mesma quantidade de calorias: 4 calorias por grama.

Então você pode se perguntar: do que adianta consumir um alimento rico em proteína e pobre em carboidrato se eles tem a mesma quantidade de energia?

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Quando ingerimos carboidratos (que são açúcares) há a liberação de uma proteína com função hormonal, a insulina.

A insulina auxilia no processo de entrada de açúcar para a célula, de modo a gerar energia.

No entanto, por mecanismos complexos, a insulina no sangue acaba informando ao corpo para estocar gordura ao invés de queimar.

Por outro lado, quando ingerimos proteínas (que são polímeros naturais) há a liberação de outra proteína com função hormonal, o glucagon.

Essa substância informa ao corpo que é necessário queimar gordura estocada, fazendo você perder peso. Por isso a preferência por proteínas.

Dessa forma, o cardápio para perder barriga da dieta se torna extremamente versátil e com várias opções para serem combinadas.

Podem ser consumidas proteínas de variadas origem: carne bovina, carne suína, carne de aves em geral (pato, galinha, galeto), ovos (de variadas origens), peixes e frutos do mar, queijos e outros laticínios como creme de leite e iogurte), verduras, legumes e frutas.





Cabe aqui algumas observações.

Quando for consumir verduras e legumes, opte preferencialmente por aqueles com pouca quantidade de carboidrato, evitando ingerir batata inglesa, batata baroa (também conhecida como mandioquinha), cenoura, beterraba e mandioca.

Para as frutas vale também: opte por aquelas que contém poucas calorias como maçã e pera e evite frutas calóricas como banana e abacate.

Uma outra dica: evite consumir bebida alcoólica.

O álcool é calórico (7 calorias por grama de álcool), tendo mais calorias por grama do que proteína e carboidrato, mas menos calorias por grama do que a gordura.

Além disso, as bebidas alcoólicas fermentadas como cerveja promovem o estufamento da região abdominal, a famosa “barriga de chopp”.

Fique atento.

Os exercícios físicos

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Já foi compreendido que não há como queimar gordura de apenas uma região do corpo.

No entanto, a realização de exercícios físicos que estimulem os músculos abdominais ajudam na queima de gordura da região.

Você deve realizar os famosos “abdominais”, mas em quantidade e intensidade adequadas e orientadas por um profissional e educador físico.

Existe uma série de exercícios para perder barriga, consulte um profissional.

É muito importante esclarecer um fato.

Sempre ouço por aí pessoas dizendo: Gente! 1000 abdominais! vou ficar com um abdômen extremamente esculpido.

Talvez esse seja o maior mito presente nesse assunto.

Você pode passar o dia inteiro fazendo abdominais; se houver uma camada de gordura na frente dele, ele jamais ficará visível.





Daí a importância da perda de gordura corporal associada ao fortalecimento da região com exercícios específicos.

A dieta para perder barriga é uma ótima pedida para baixar o percentual de gordura corporal e assim contribuir para o aparecimento de um abdômen definido.

Consiste basicamente no implemento de dieta hipocalórica com grande consumo de proteínas e baixo consumo de carboidratos.

Não pense você que em 2 dias de dieta estará com o abdômen à mostra e esculpido.

O processo não é rápido e requer bastante dedicação e empenho.

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